Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Paz


Uma das coisas que sempre tento ter é isso: PAZ! Mas vejo que tem muitas guerras dentro de nós, algumas que desconhecemos e outras que ja nos acostumamos com elas. Sempre depois das guerras vem as perdas, as feridas, as dores e tudo que uma guerra traz.

Hoje decidi ler alguns dos versículos da carta que eu mais li na minha vida que é Tiago! No capitulo 4 versículos 1 e 2 diz:

“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem”.

Que droga! Se procurarmos as verdadeiras razões de nossas guerras, elas sempre serão internas. O que percebo que sou uma pessoa preparado pra guerra, mas que tenta viver em paz.  Não quero perder, não quero ficar sem, não quero ficar pra traz, e assim guerreio. Mas paz é muito mais do que perder, não ter, ou seja lá o que te faz guerrear. Paz é um verdadeiro sentimento de satisfação e confiança que Deus dá. Que Deus desarme as bombas que há em mim e em você. E não apenas isso, mas que Ele retire as armadilhas que colocamos para os nossos “inimigos”, que são muitas vezes os amigos que temos!

No versículo 6 também diz: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".

Mas um dia em que isso pode se tornar verdade pra nós!
Graça aos humildes Ele traz para a cada dia tentarmos viver em Paz!

Leonel Cunha